VELAS DE BAMBU RÚSTICAS


Compartilhe!

Para decorar com facilidade sua casa e dar aquele toque de “natureza”, as velas de bambu são ideiais. Além disso, você pode facilmente moldar várias velas a partir de um só bambu.

E imagina só quando dá pra ganhar vendendo várias velas lindas, porém utilizando material de baixo custo? Vamos lá, aprender?

Materiais Necessários – Velas de Bambu Rústicas

  1. Parafina;
  2. Funil;
  3. Caninho de PVC de 1 polegada;
  4. Pavio;
  5. Arame para suportar o pavio;
  6. Canudos de bambus cortados no tamanho desejado.

Passo a Passo – Velas de Bambu Rústicas

Passo 1: Derreta a parafina e derrame nos canudos de bambu

Com bastante cuidado, derreta a parafina no fogo e certifique-se de não derramar o líquido diretamente no fogo para evitar acidentes. Atenção: não deixe a panela sozinha no fogo! Esteja sempre de olho!

Se quiser colorir a parafina, adicione um corante à base de óleo à mistura.

Enquanto a parafina derrete, disponha os canudos numa superfície plana e, com auxílio do arame, centralize os pavios deixando-os suspensos em cada vela. Se quiser entender melhor como derreter a parafina, aprenda aqui.

Depois, com bastante cuidado, derreta a parafina e derrame nos canudos com auxílio do funil.

Passo 2: Dê o acabamento na vela de bambu

Para finalizar, você pode passar uma escovinha na parafina, ou ainda preencher com mais parafina os buraquinhos que se formam. Além disso, você pode decorar os bambus com cordinhas, fitinhas ou qualquer detalhe que dá um toque especial. Se quiser, você pode também escrever no bambu com uma caneta permanente. Que tal fazer um símbolo chinês?

Eu, pessoalmente, acho mais bacana deixar tudo mais rústico. Mas use sua criatividade, pois existem várias possibilidades no mundo das velas!

Exemplos inspiradores

Fazer velas é relaxante, é uma arte, é prazeroso, e ainda pode render uma grana extra. Espero que tenha se animado com todas as dicas!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Como fazer uma vela de parafina artesanal - Vídeos de Artesanato
  2. Velas de Citronela - Repelente natural e barato - Vídeos de Artesanato

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*