Dicas de velas artesanais criativas


Compartilhe!

Agora nós vamos te mostrar algumas ideias de como fazer velas artesanais. São ideias fácies de fazer e você vai ver como o preparo é simples e prático.

Velas artesanais

Nós vamos te passar aqui dicas maravilhosas que você pode usar tanto para decorar sua casa como também pode usar para presentear alguém que você ame. As ideias de velas artesanais são muito simples e prática de fazer, enquanto nós vamos mostrando aqui as várias dicas, você já vai pensando em como vai fazer as suas velas aí. Vamos lá?!

Materiais: Velas artesanais

Para fazer qualquer tipo de vela caseira os ingredientes necessários são:

  • Cera ou parafina
  • Pavio para vela
  • Corante das cores que preferir (opcional)
  • Essência aromática para vela
  • A forma que você vai fazer vai fixar ao seu critério, vamos mostrar algumas dicas para você

Vamos lá?!

Em primeiro lugar você deve derreter a parafina ou cera naquilo que nós chamamos de banho maria, você deve fazer em essa passo em fogo baixo. Logo depois de derreter vai ficar ao seu critério colocar alguma essência dentro ainda ou não. Prenda aquilo que vai ser o pavio da vela e vá fazendo assim como mostra a imagem abaixo:

Velas artesanais

A imagem acima assim que estiver pronta vai ficar assim como mostra a imagem a seguir. Como você mesmo pode ver, é tudo muito simples de fazer e você tem como exemplo dessa primeira dica, um lindo resultado final.

A dica que passamos acima de foto foi muito prática e simples de fazer, certo?! Mas isso não quer dizer que as próximas dicas você vai ter dificuldade para fazer. Só que as próximas dicas você pode decorar ainda mais as velas.

Vamos lá aprender?!

Você pode utilizar qualquer tipo de pote de vidro que tenha aí em sua casa, (reciclar é muito importante). O processo da parafina é o mesmo que falamos na primeira dica, Coloque o pavio dentro do pote e vá colocando a parafina já derretida e como mostra a imagem abaixo, foi colocado aqueles docinhos coloridos para decorar bolos de festas. Como você mesmo pode ver, fica muito lindo também.

Velas artesanais

Mais uma dica com potes de vidros para você se inspirar e poder fazer. Não tem muita diferença da forma que foi feito o passo anterior. Se quiser fazer essa dica, é só você colocar corante (na cor desejada) dentro da parafina e depois colocar dentro do pote. Assim como mostra a imagem a seguir:

Velas artesanais

Está pensando em fazer um tipo de vela aromática? Então a dica abaixo é ideal para você . O prepara é o mesmo, você só tem que colocar alguns galhinhos de flores ou tipo de lavandas, e assim que as velas estiverem acessas, seu ambiente vai ficar com um perfume maravilhoso.

Velas artesanais

Você está gostando das dicas que estamos passando aqui? Esperamos que sim! Mas continua aqui pois ainda não acabou, temos mãos dicas para você.

Mais dicas de velas artesanais

Temos agora três dicas para você que podem ser feitas com conchas. Sim, elas ficam lindas e nós vamos te mostrar.

O formato que você vai fazer é o mesmo, derreteu a parafina, coloque o pavio bem ao meio da concha e coloque o líquido. Depois é só esperar secar.

Velas artesanais

Com toda certeza, depois de feita essa dica abaixo vai deixar qualquer lugar onde você quiser usar muito mais lindo. Como você mesmo pode ver, fica uma ideia maravilhosa para ser feita. Esperamos que você tenha gostado e se inspirado para fazer.

Velas artesanais

Mais uma dica para você fazer aí na sua casa e decorar qualquer tipo de ambiente.

Velas artesanais

Vamos agora te mostrar que você pode fazer em qualquer lugar essas velas artesanais. Vamos la?!

Sabe a laranja? Pronto, não jogue mais a sua casca fora, ela vai servir muito para você fazer um tipo de vela caseira também. Não tem muito o que fazer, é só você colocar a parafina dentro da casca assim como mostra abaixo e separar secar.

Velas artesanais

E quem disse que a casca do ovo também não irá servir? Pois bem, você não precisa se preocupar como vai ficar a beirada, aqui não precisa de perfeição, precisa de criatividade.

Você também pode fazer as velas artesanais em madeiras, fica sempre muito lindo, tanto para usar em casa como para presentear alguém caso você queira. Pode ter certeza, quem receber vai amar o presente.

Agora você tem que concordar conosco, a ideia de colocar a vela no coco é perfeita. Veja só que maravilha de vela que fica, com toda certeza essa dica vai deixar todos encantados. E o melhor, é simples, linda e com um custo bem pouco para ser feita.

Veja aqui como fazer velas de coco

Mais dicas de velas artesanais

Vamos agora para as últimas dicas desse tutorial com várias dicas de como você pode fazer velas artesanais. Você pode pegar um pote de vidro e pintar ele, decorar por fora como você quiser, podendo até colocar um glitter na cor desejada e depois colocar a parafina já colorida dentro. Veja como essa ideia fica uma lindeza.

Muitas vezes nós temos na nossa casa um jogo de xicaras que por um acidente quebrou alguma e ficou incompleta, essa é a hora de você usar ela. Pode fazer só em uma ou até mesmo em mais que uma, pode ser ate uma decoração para sua mesa. O modelo para ser feito é o mesmo que estamos mostrando a voce deste o começo. Para fazer essas dicas, o ingrediente essencial é a sua criatividade.

Sabe aqueles potinhos de pomadas que vez ou outra temso em casa? Pronto, você pode usar elas também. Coloque a parafina dentro do potinho e decore o ambiente.

Por fim temos essa dica linda feita em copos que você também pode fazer aí na sua casa de maneira muito simples e prática. E como nós falamos, basta que você tenha como ingrediente principal a sua criatividade.

Velas artesanais

E assim chegamos ao final desse tutorial maravilhoso com várias dicas de como você pode criar velas artesanais gastando bem pouco. Esperamos ter te inspirado.

Velas artesanais

Para ver vários outros tutoriais do nosso blog, clique aqui.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*