Passo a passo de como fazer leite de coco caseiro

Compartilhe!

Olha que dica maravilhosa de como fazer leite de coco caseiro, passo a passo.

Que tal aprender a fazer você mesmo leite de coco caseiro?! Gostou da ideia? Pois bem, vamos agora te ensinar o passo a passo de como fazer.

Foto: Como fazer em casa

De acordo com pesquisas, cerca de 60% a 75% da população brasileira sofre com intolerância à lactose, e para que não sabe, esse tipo de intolerância ocorre quando o organismo não tem a capacidade parcial ou até mesmo completa para digerir o açúcar que existe no leite bovino e em seus vários derivados.

Então caso você tenha esse tipo de intolerância ou simplesmente se interessou por aprender a fazer o leite de coco caseiro, vamos lá?!

Materiais: Passo a passo de como fazer leite de coco caseiro

Para fazer o leite de coco caseiro, você só vai precisar de dois ingredientes. Que são eles:

  • 2 xícaras de água morna
  • 1 xícara de coco ralado ou em pedaços

Então, vamos lá ao passo a passo?!

Passo 1: Escolhendo o coco

Antes de mais nada voce vai se certificar que o coco que você comprou/escolheu está bom. Esse é um passo muito importantes, já que tem alguns lugares que você já vai encontrar o coco ralado, isso vai com que ele fique mais vulnerável a não ser o ideia. O certo é que o coco seja ralado no mesmo dia que for usado.

Foto: Como fazer em casa

Uma dica importante, não importa se o coco for ralado ou tirado em pedaços com uma faca, pois ele vai ser passado no liquidificador. Então, faça como for mais fácil para você.

Passo 2: Triturando o coco no liquidificador

Logo depois de ter feito o passo acima você vai pegar um pouco de água e colocar no fogo até que ela fique morna, (não deixe essa água chegar a ferver). Quando a agua mornar, coloque ela dentro do liquidificador junto com o coco (ralado ou pedaços). Depois comece a moer até que você veja que unificou.

Caso você queira um leite mais forte ou mais grosso e com bem mais sabor, é só você usar um pouco mesmo de água na hora da mistura.

Foto: Como fazer em casa

Após passar no liquidificador, o passo é simples, é hora de separar a parte sólida do leite. E para isto você vai usar uma peneira bem fina, ou um voal/tule (você consegue encontrar esse voal/tule em lojas de produtos naturais. Não é difícil de encontrar).

E assim você vai ter um leite feio em casa, por você e que não vai te causar mal algum. Tem mais, sabe o “pó” (parte sólida) que sobrou quando você estava coando? Pronto, ele ainda pode ser utilizado em receitas, como biscoitos, bolos e pães. Só é você conservar bem!

Vantagens do leite de coco caseiro

O leite de coco é fresco pois e feito na hora, isso ele já tem mais pontos a frente dos leites industrializados. O leite de coco é natural, já o outro não, pois recebe várias substâncias química para ser conservado mesmo não estando congelado. O cheiro do leite de coco industrial pode fazer com que receitas fiquem ruim por conta do seu cheiro bem forte, já o caseiro não tem esse risco.

Foto: Como fazer em casa

Como já falamos esse leite é ideal para quem tem intolerância ao leite bovino. Uma outra vantagem em optar pelo leite de coco caseiro é que ele é muito mais barato em relações aos outros tipos de leite, inclusive dos leites vegetais.

Como você deve guardar o leite caseiro

Foto: Como fazer em casa

O tipo de leite que mostramos aqui como você pode fazer, feito com todos os cuidados e muitos higiênicos, pode dura até 3 dias na geladeira. Mas se for congelado ele pode ser congelado por mais de 30 dias. Quer mais uma dica muito boa? Se for congelar, coloque em cubinhos de gelos, depois facilita até para você usar em shakes e vitaminas. Use esse leite em diversas formas, em vários tipos de receitas também.

Uma receita de vitamina com leite de coco

Vamos agora te ensinar uma receita feita com o leite de coco caseiro. Para começar pegue um copo de leite de coco gelado, uma banana, uma colher de sopa de pasta de amendoim, uma colher de sopa de cacau em pó, e uma colher de sopa de melado. Por último é só você misturar tudo no liquidificador até que fique bem cremoso. Essa dica de receita é maravilhosa para tomar no café da manhã.

Foto: Como fazer em casa

Mais uma receita com o leite de coco

Essa outra receita é muito legal e simples de fazer, você vai adorar! Basta você cozinhar o arroz com o leite dentro, (coloque um pouco de coco ralado dentro). Deixe cozinhar e logo após você vai ter um delicioso arroz feito com leite de coco caseiro.

Foto: Como fazer em casa

Conclusão: Passo a passo de como fazer leite de coco caseiro

Enfim, nós esperamos que você tenha gostado do passo a passo que passamos aqui sobre como fazer um leite de coco caseiro.

Para ver vários outros tutoriais do nosso blog, clique aqui.

Para assistir a um vídeo com um passo a passo fazendo leite de coco caseiro, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*