Molde de coração para artesanato

Compartilhe!

Molde de coração: As dicas que vamos te dar agora tem várias utilidades, tanto na parte da decoração como na parte de também ganhar um dinheirinho a mais.

Nas ideias que vamos mostrar aqui você pode trabalhar usando o EVA, o papel, o feltro e também o tecido, tudo isso utilizando os moldes de corações que vamos te mostrar. Já imaginou o tanto de coisas legais que você pode fazer com corações de várias formas e tamanhos? Muitas coisas boas, certo!!

Foto: Artesanato passo a passo

Se quiser um coração pequeno, é só salvar a foto e imprimir o molde, mas caso você queira um coração maior, é simples de fazer, você vai pegar o molde no seu computador e ampliar, depois dividir ele em algumas folhas e imprimir. Por fim você vai pegar e juntar todas as partes, pintar e decorar como quiser. Isso pode ser uma decoração para sua casa, uma festa ou até mesmo pode usar para vender e fazer uma boa renda.

Materiais: Molde para artesanato

Como vamos mostrar a você lindos formatos de corações e também mostrar como você pode fazer lindas decorações com esses moldes, aqui deixaremos algumas dicas de materiais que você pode usar.

  • EVA
  • Tecido nas mais variadas qualidades
  • Feltro
  • Papel

Acima são materiais que você pode desenhar os moldes dos corações nele. Agora vamos para os materiais que vão servir para montar tudo isso:

  • Cola quente ou cola instantânea para artesanato
  • Cola com glitter para decorar
  • Fita de cetim
  • Cola branca
  • Tintas ou lápis de colorir para pintar (opcional)

Todos os materiais que falamos aqui podem ser usados, mas você pode inovar na hora de montar sua ideia se baseando nas nossas dicas.

Vamaos lá as dicas?!

Na primeira ideia que vamos te mostrar, tem o molde de uma linda caixinha que pode ser feita em papel e depois pintada da maneira que você achar melhor. Uma dica sobre essa ideia, caso você vá fazer algumas festa, essa caixinha pode servir de lembrancinha.

Foto: Artesanato passo a passo

Aqui temos mais uma ideia de caixinha e formato de coração que você também pode usar como uma linda lembrancinha.

Foto: Artesanato passo a passo

Abaixo mostramos como você põe pegar o molde do coração e pintar ele. Mostramos também uma tirinhas, depois de tudo pintado (como nós mostramos ou da forma que você quiser) é só pegar as duas partes do coração e colar na beirada deles a tirinha, assim você vai ter uma caixinha.

Foto: Pinterest

Mais uma linda dica de como você pode fazer, para decorar como moldes de corações. Pegue o molde que deixamos aqui e repórter ele como mostra, com uma pontinha mais torta, ela vai servir para montar a ideia que mostrar também na imagem.

Foto: Pinterest

Mais dicas: Molde de coração para artesanato

Quer colar alguns corações num painel para deixar ele mais bonito e decorado? Pois bem, esses corações são ótimos, pois são ideais para concluir uma decoração. Na hora de imprimir você pode aumentar o tamanho dos moldes.

Foto: Artesanato passo a passo

Que tal fazer um bilhete para alguém em um lindo coração?! A dica agora é muito legal e fácil de fazer. Abaixo é possível ver que trem uns corações lisos e outros mais decorados, nesses corações lisos você pode escrever, os corações mais decorados vai ser a frente do seu cartãozinho. Na parte de cima desses corações, tem dois furinhos, você pode usar uma fita de cetim fininha para amarrar com um lindo lacinho. Use sua criatividade e inove com as dicas que passamos para esse passo.

Foto: Pinterest

Agora mostramos um coração liso, sem nenhum detalhe maior. Pois bem, assim que você imprimir, vai ser momento de usar sua criatividade e fazer o que quiser na[o coração.

Foto: Artesanato passo a passo

Esperamos que você tenha gostado da ideia que passamos acima. Mas continua com a gente que ainda tem muitos mais dicas e moldes de coração para você fazer lindas decorações.

Molde para artesanato: mais ideias

Abaixo mostramos uma imagem que vem com 7 moldes de corações diferentes para te inspirar. Use sua criatividade em como e onde vai usar esses corações.

Foto: Artesanato passo a passo

Nesse passo você pode imprimir e no papel mesmo é só você pintar com lápis de colorir. Pode ter certeza, o resultado final ficará lindo!!

Foto: Artesanato passo a passo

Você pode usar esse próximo molde em um painel para festas. Feito em E.V.A certamente vai ficar muito bonito. Seja criativo!

Foto: Artesanato passo a passo

Olhe aí quatro lindos formatos de coração que podem servir para vários tipos de decoração que você quieta usar.

Foto: Artesanato passo a passo

Aparentemente pode não parecer, mas esse molde abaixo é uma linda caixinha que antes mesmo de montar, voe pode pintar ou já imprimir na cor que você quiser. Depois de feita é só você colocar quem sabe uns docinhos dentro e usar como lembrancinhas.

Foto: Artesanato passo a passo

Deixamos esses moldes aqui, mas os tamanhos deles quem vai dizer é você. Você pode colar um sobre o outro e montar tipo um efeito degrade. Fica ao seu critério como vai usar esses moldes de coração.

Foto: Artesanato passo a passo

Esses moldes abaixo serve para fazer uma surpresa para o seu amor, já que o coração com uma flecha ao meio remete a corações apaixonados. É hora de encantar seu amor, sem dúvida ele ou ela vai amar.

Molde para artesanato: 23 imagens

Nas 7 dicas de ideias abaixo, nós iremos mostrar diferentes tipos de criações e decorações com moldes de corações.

Em primeiro lugar você pode pegar um dos moldes que deixamos acima e fazer esse coração em feltro e decorar com algumas pedrinhas ou meias pérolas, dentro você pode colocar algodão. Assim você tem um lindo chaveiro em formato de coração.

Foto: Pinterest

Um lindo buquê de flores feito com feltro e você pode de novo usar os moldes que já mostramos aqui. Estamos mostrando essas dias pata você ver como tem várias opções de coisas que podem ser criadas com os moldes de corações.

Foto: Pinterest

E para finalizar as ideias feitas em feltro, olha só que criação linda!

Foto: Pinterest

Agora vamos para mais 4 moldes de corações.

Esse molde vem com vários corações que podem ser separados ou não depois que você imprimir. Você pode usar eles como um “conjuntinho” já que tem os mesmos formato (não importa que eles são de tamanhos diferentes).

Foto: Pinterest

Você também pode complementar uma coisa com a outra. Por exemplo, você pode você pode pegar uma tintar e escrever algo e no final decorar com pétalas em formato de coração. Assim:

Foto: Pinterest

Mais um lindo molde de caixinha em formato de coração que depois de feito, fica muito lindo. É só você imprimir, recortar, pintar como quiser e depois colar. Assim estará pronta sua caixinha feita de papel ou até mesmo em EVA caso você queira.

Foto: Pinterest

E como o coração remete ao amor, nós não poderíamos deixar de mostrar aqui esse lindo molde que você pode usar para agradar seu companheiro ou sua companheira.

Foto: Pinterest

Esperamos que tenha gostados das dicas acima e que tenha inspirado você também.

Vídeo de artesanato com molde de coração

Agora nós não vamos deixar só um molde como também vai deixar aqui vídeo do passo a passo da montagem de uma linda caixinha deita em formato de coração para facilitar ainda mais seu trabalho caso você tenha alguma dificuldade para fazer.

Vídeo: Artesanato passo a passo

Se você prestar bem atenção no vídeo, sem dúvidas vai conseguir fazer igual é mostrado. Depois de feita é só você presentear algo com esse lindo trabalho. Seja criativo!!

Conclusão: Molde de coração

Desde o começo do tutorial nós mostramos vários tipos de ideias com moldes de corações que você pode usar para fazer lindas decorações em qualquer evento. Mas, o intuito maior e deixar que você use sua criatividade e coloque sua “marca” na hora que estiver criando as dicas que passamos aqui. Enfim, por último afirmamos novamente que no vídeo você pode aprender de forma mais fácil, mas caso você queira usar outras coisas na criação, fique a vontade também.

Para ver vários outros tutoriais bastantes criativos do nosso blog, é simples, basta clicar aqui.

Para assistri ao vídeo, clique aqui.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*