Vela que imita pedra – Faça você mesmo


Compartilhe!

Que tal fazer velas especiais para decorar sua casa, vender ou presentear? Aprenda a fazer uma vela que imita pedra! Fica sensacional!

Nosso blog tem uma categoria completa cheia de ideias de velas interessantes que você pode fazer para vender, presentear, decorar sua casa, e muito mais! Acesse aqui!

Vela que parece pedra!

Materiais Necessários – Vela que imita pedra

  • Embalagens descartáveis (para fazer os moldes);
  • Areia colorida preta;
  • Parafina em lascas (você pode fazer em casa cortando velas tradicionais em pedacinhos pequenos!);
  • Panela e fogão (banho-maria);
  • Óleo essencial da sua preferência;
  • Batedor de ovos.

Passo a Passo – Vela que imita pedra

Passo 1: derreta a parafina

O processo de derretimento da parafina já é do conhecimento de todos que lêem nossos artigos com frequência. Sempre gostamos de lembrar que é necessário bastante cuidado com o manuseio da parafina. Nunca deixe a panela sozinha na cozinha!

Para derreter a parafina, utilize banho-maria. Quando estiver no finalzinho (toda a parafina já derretida), acrescente o óleo essencial e misture bem. Desligue o fogo.

Passo 2: acrescentar a areia

Com o fogo desligado, continue mexendo e aguarde a parafina esfriar um pouco, até que ela comece a ficar cremosa. Nesse momento é que você deve acrescentar a areia preta. Se você acrescentar antes, não vai funcionar.

Ao acrescentar a areia mexa vigorosamente até alcançar um resultado legal em termos de consistência e uniformidade da mistura. Ela deve ficar parecendo um “sorvete de flocos”.

Passo 3: verter a mistura nos moldes

Depois que alcançar uma mistura consistente e uniforme, chegou a hora de verter a parafina nos moldes.

É importante ir dando umas “batidinhas” no potinho à medida que for adicionando a mistura, para evitar que se formem bolhas no interior da vela.

Passo 4: faça o acabamento

Como sempre ensinamos aqui no blog, faça o acabamento com um ferro de passar, ajustando as arestas, as pontas, etc. E lembre-se sempre de limpar o ferro assim que terminar de usar, com um papel toalha. Dessa forma, você evita que a parafina seque e fique bem mais difícil de ser removida.

Se ficaram dúvidas, acesse o vídeo.

Outras ideias além da vela que imita pedra…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*