Decorando MDF com mandala


Compartilhe!

Vamos te ensinar agora a fazer uma linda decoração no MDF com a ajuda de uma mandala. Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como é fácil de fazer.

Materiais: Decorando MDF com mandala

  • MDF (tamanho e modelo fica por sua conta)
  • Rolinho e pincel
  • Tintas para artesanato (as cores ficam também por sua conta)
  • Mandala (o modelo quem escolhe é você)
  • Fita crepe
  • Meias pérolas e pedrinhas brilhantes

Passo a Passo: Decorando MDF com mandala

Passo 1: Pintando o MDF

Para começar escolha o MDF. Após isso pegue um rolinho (aqui escolhemos o rolinho porque é mais rápido de pintar, mas você pode sim pintar com o pincel). Nós pintamos com a cor marrom, mas pinta com a cor que achar melhor.

pintando mdf

Passo 2: Prendendo a mandala no MDF

Com pedacinhos de fita crepe você vai prender a mandala que você escolheu no MDF. Assim como mostramos na imagem abaixo:

pintando mandala

Passo 3: Pintando

Para este passo você vai usar toda sua criatividade. Pinte com as tintas que quiser e no formato que quiser. Com um pincel pouco molhado de tinta vá pintando de acordo como sentir vontade de pintar. Veja abaixo como ficou o nosso:

artesanato em mdf

Para fazer a pintura que você ver acima em toda borda do MDF, nós usamos aqui a mesma mandala, só que usamos apenas a beirada dela para deixar esse efeito que você ver.

Conclusão: Decorando MDF com mandala

Por fim para que seu lindo artesanato ganhe um brilho ainda maior, pegue meias pérolas e pedrinhas brilhantes e vá colando por várias partes do MDF já pintando. Assim:

Decorando MDF com mandala

Você viu como de forma rápida e prática você pode criar um lindo artesanato para decorar qualquer ambiente?! Então agora é com você, use sua criatividade e faça várias decorações dessas para enfeitar sua casa.

Para assistir ao vídeo completo, clique aqui.

Para ver vários outros tutoriais do nosso blog, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*