DECORAÇÃO COM GARRAFA PET: SAMAMBAIA DE PLÁSTICO


Compartilhe!

Existem muitas formas de se fazer reciclagem e uma delas é com artesanato. Você sabia que pode fazer uma linda decoração com garrafa pet em sua casa sem precisar gastar nada?

Neste artigo ensinarei um passo a passo para você que gosta tanto de artesanato, quanto de decoração e principalmente de plantas!

Você aprenderá como fazer uso da sua criatividade utilizando materiais recicláveis e sem precisar gastar nada, e mais, enfeitará sua casa com uma lindíssima samambaia artificial!  Veja como!

MATERIAIS PARA DECORAÇÃO COM GARRAFA PET

  • 1 Garrafa pet verde de 2 litros;
  • 1 Faca;
  • Tesoura.

PASSO A PASSO

  1. Recorte a garrafa com uma faca de modo a utilizar apenas a parte maior e mais lisa da garrafa.
  2. Com uma tesoura recorte a parte maior como se fosse fazer uma curva com uma largura grossa, conforme mostra no vídeo.
  3. Dobre as curvas da garrafa ao meio fazendo um vinco até o final, como é mostrado no vídeo.
  4. Faça cortes pequenos nas duas diagonais da tira recortada com uma tesoura. Faça os recortes por toda a extensão da tira, mas não recorte até o vinco.
  5. Faça uma alternância entre os recortes feitos por toda a extensão, sendo que um recorte deve ser dobrado para cima e o outro deve continuar liso. Essa alternância é feita em cada lado do vinco e não entre os lados.

DICAS PARA DECORAÇÃO COM GARRAFA PET

É importante informar que para a produção da sua samambaia, será necessário mais que uma garrafa pet, sendo que, uma garrafa pet tem proporção a uma folha de samambaia.

O ideal é que você junte várias garrafas pet ou monte aos poucos sua samambaia, para enfim finalizar sua decoração.

CONCLUSÃO

Gostou da ideia de decoração com garrafa pet e do passo a passo? Comece agora mesmo a juntar suas garrafas pet ou a fazer as folhas da sua samambaia com as garrafas que você já tem em casa. É fácil, prático e não custa nada!

Assista ao vídeo completo e comece agora mesmo a criar a sua samambaia com garrafas pet. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Quer aprender mais dicas de decoração com garrafa pet? Clique aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*