Como fazer uma vela de parafina artesanal


Compartilhe!

Para fazer velas aromáticas ou coloridas, você precisa aprender o básico: como fazer uma vela de parafina artesanal. Parece simples, mas é muito importante acertar a mão para que o resto do processo funcione direitinho.

Vamos aprender?

Materiais necessários – vela de parafina artesanal

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Parafina;
  • Pavio;
  • Corante;
  • Aromatizante;
  • Desmoldante;
  • Molde.

Passo a Passo – vela de parafina artesanal

Em primeiro lugar, coloque a parafina numa panela e leve ao banho-maria, até que derreta totalmente. Cuidado nesta etapa, pois a parafina é altamente inflamável. Nunca deixe a panela no fogo sem vigiá-la.

Depois, adicione o corante à base de óleo e o aromatizante que lhe agradar mais. Não utilize corante à base de água, pois o resultado não será o mesmo.

Em seguida, unte o molde com desmoldante para evitar que a parafina cole no molde. Dependendo do material do molde, essa etapa pode ser desnecessária. Às vezes, queremos até deixar o molde como decoração (como no exemplo destas velas de bambu).

Na sequência, verta a parafina derretida no molde.

Por último, coloque o pavio no centro e agarre até que fique firme. Você também pode colocar o pavio logo no início, com auxílio de um arame ou pegador.

vela pavio de arame
Exemplo de pavio posicionado antes de verter a parafina.

Ideias de velas artesanais

Você pode se inspirar visitando nossa categoria de velas artesanais. Abaixo deixamos algumas figuras que podem dar ideias bacanas.

O mais importante é você sempre ouvir seu coração, utilizar sua criatividade. Lembre-se, você é único. Suas velas podem ser únicas e especiais também.

Combinando cores, materiais, formatos, utilizando diferentes moldes, e testando sem parar novas ideias, você vai conseguir resultados incríveis. Veja só essas velas de café, por exemplo? Você imaginava que poderiam ficar tão lindas?

É isso! Espero que tenha gostado! Inspire-se com nossas ideias!

Para ver o vídeo no YouTube, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*