Como fazer slime com shampoo e sal



Compartilhe!

Aprenda agora como fazer slime com shampoo e sal, sem complicações. Vamos descobrir se dá certo e dar dicas de como melhorar sua slime!

Como fazer slime com shampoo e sal – Materiais

  • Shampoo;
  • Sal.

E só!

Como fazer slime com shampoo e sal – Passo a Passo

Passo 1: coloque o shampoo num recipiente

Em um recipiente, adicione o shampoo. Coloque a quantidade que você quiser. A quantidade ideal é aquela que você imagina que vai ser perfeita para dar o tamanho de slime que você está buscando. Lembre-se de não exagerar, poisnormalmente um pouquinho de shampoo já dá uma slime legal de brincar.

Passo 2: adicione corante

Se você quiser, pode adicionar corante alimentício agora. Mas não adicione tinta guache, pois não funciona nesta receita. Só o corante alimentício vai funcionar.

Passo 3: adicione o sal

Em seguida, adicione o sal. O sal é o ingrediente chave nesta receita. Para não exagerar, vá colocando aos poucos e mexendo bem. Quando mexer, lembre-se de não fazer espuma. Se fizer espuma já era a receita. Então mexa devagar e com paciência e vá adiconando o sal aos poucos.

slime mistura

Passo 4: coloque no congelador

No momento que perceber a mistura desgrudando um pouquinho do recipiente, está quase na hora de colocar no congelador. Tente adicionar um pitadinha mais de sal e mexer. O objetivo é deixar a mistura quase no ponto de slime.

slime com shampoo e sal

Depois, coloque no congelador por 30min e retire. Ao retirar, você vai perceber que a mistura está começando a pedrar. Retire do recipiente e coloque em cima da mesa. Tente brincar com as mãos. Perceba se sua amoeba está grudando nas mãos. O ideal é que ela não grude. Mexa mais e brinque até conseguir o ponto ideal de slime.

slime com shampoo e sal

Dicas de como melhorar sua slime

Às vezes, temos que tentar 2 ou 3 vezes fazer essa slime, pois parece fácil, mas exige concentração e as medidas certas! Vamos ver a seguir algumas dicas do que poderia resultar numa geleca mais flexível e fofinha…

Dica 1

Em primeiro lugar, compre o shampoo mais grosso que você encontrar. Se você usar um shampoo muito ralo, não adianta adicionar muito sal, a mistura nunca vai engrossar. Então procure no mercado o shampoo mais grosso que você encontrar.

Dica 2

Em segundo lugar, adicione o sal aos poucos, e de pitadinha em pitadinha, mas não adicione apenas essa quantidade mínima do vídeo. Tente colocar mais um pouquinho para conseguir praticamente chegar ao ponto de slime antes de colocar no congelador.

Dica 3

Em terceiro lugar, seja mais paciente mexendo aos poucos, mas procurando chegar o mais próximo possível do ponto de slime antes de colocar a mistura no congelador.


É basicamente isso que você pode fazer para tentar alcançar um resultado melhor do que o do vídeo!

Se você tiver outras dicas ou ideias, conta pra gente nos comentários!

Para ver outros tipos de slime, visite nossa categoria.

Para ver o vídeo completo, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*