Como fazer cola para slime sem cola



Compartilhe!

Imagina só aprender como fazer cola para slime sem usar cola! É isso mesmo que você vai aprender neste tutorial. Não perca!

Materiais – Como fazer cola para slime

  • Farinha de trigo;
  • Água;
  • Detergente.

As quantidades dos materiais não são exatamente definidas, você deve ir colocando e sentindo o ponto!

Passo a Paso – Como fazer cola para slime

Passo 1: misture a farinha e a água

Inicialmente, coloque a farinha num recipiente e adicione um pouquinho de água. Mexa bem e retire todas essas bolinhas que vão se formando de farinha de trigo e água. Vá mexendo bem até que a massa fique completamente homogênea e cremosa.

cola branca caseira

Passo 2: adicione mais água e detergente

Depois que chegar ao ponto de cremosidade ideal, você vai colocar mais água. Aí a mistura vai ficar bem líquida. Dá uma olhada no vídeo para conferir os pontos ideais.

A seguir, adicione o detergente. A quantidade não é muito medida, é mais no olho mesmo. Adicione o detergente e vá mexendo.

Passo 3: coloque mais farinha

cola de farinha e detergente

Em seguida, adicione mais farinha de trigo e continue mexendo para dar uma engrossada. Lembre-se de tirar todas as bolinhas que se formam.

Gente, a farinha de trigo é como se fosse uma “cola em pó”, engraçado né?

Você deve continuar mexendo bem, até a mistura voltar a ficar bem cremosa e homogênea.

cola de farinha

O segredo dessa receita é não cansar de mexer. A mistura vai ficar parecendo uma massa de bolo. Você deve mexer muuuuuito!

Quando você mexer bem, vai perceber que a mistura vai adquirir uma consistência de cola branca. Essa cola dura 1 semana na geladeira!

Como fazer cola para slime sem cola

Pronto!

Prontinho! Agora, você já está com a cola caseira pronta. Você pode ativá-la com amido de milho, com tênis pé, com bórax, etc. E olha só, se você estiver em dúvidas de como ativar a mistura para fazer sua slime caseira, você pode acessar…

Nossa categoria de slimes!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*