Como fazer caixa explosiva

Compartilhe!

Com o resultado final muito lindo, a caixa explosiva é uma dica de lembrancinha muito boa para o dia das mães. Vamos aprender como fazer?!

É certo afirmar que não há quem não fique surpreso ao abrir uma caixinha e se deparar várias parte dessa mesma caixinha se abrindo, e o melhor, com todas as laterais decoradas com alago. Certamente é uma explosão de felicidades.

Essas caixinhas explosivas podem serem feitas em vários formatos e para todo tipo de ocasião ou datas, então vamos te mostrar algumas dicas que você pode fazer para o próximo dia das mães que é comemorado no mês de Maio. Todo mundo adora receber uma supressa, imagina se essa supressa for essa linda caixinha?! Vamos as dicas!!

Dicas de: Como fazer caixa explosiva

O modelo das caixas explosivas são bem simples, ao retirar a tampa as laterais se abrem encantando assim quem está vendo aquela linda criação. A sua criatividade vai contar muito na montagem dessa lembrancinha. Vamos as dicas?!

Antes de mais nada para fazer essa primeira ideia você vai pegar uma xícara, logo após você pode prender aos lados da caixinha alguns doces deixando assim a caixinha muito mais bonita para quem for receber.

Já na segunda opção de como você pode decorar a caixinha de explosão, mostramos que com fotos você também pode encantar a sala mãe. Imagine só a emoção dela em receber algo que mostre fotos dela com você, com certeza ela vai amar. E temos que concordar, é uma linda supressa!

Uma outra dica muito legal, é essa que mostramos abaixo. Você pode fazer uma decoração bem linda na tampinha e dos lados de dentro colocar fotos e imagens com alguma coisinha em escrito, seja criativo e surpreenda sua mãe.

Até agora nós mostramos caixinha em cores escuras e com muitas partes, já nessa que mostramos abaixo, trouxemos um cor bem mais clara e com uma decoração bem simples, mas que fica uma caixinha muito linda. Como você mesmo pode ver.

Vamos para mais dicas?!

Pensou em uma caixinha mais simples? Pronto! Essa dica é ideal para você. Mas calma, quem esse que uma caixinha simples também não fica bonita? Como você mesmo pode ver, o simples também fica muito lindo. Se inspire no modelo abaixo:

Você que é marido, mas que tem sua mulher que é mãe dos seus filhos, também tem como montar uma linda caixinha para ela. E nós vamos te mostrar que é possível. A imagem abaixo é uma dica maravilha de como você pode fazer essa criação. Faça assim:

Pensou em algo mais claro mas ainda não tem ideia? Pois bem! Nós vamos te mostrar agora uma dica muito massa, abaixo como você mesmo pode ver, temos uma caixinha muito linda e que você não precisa de muito para poder criar ela. É só você ser criativo e inovar na hora que estiver criando a caixinha.

Não precisa de muito para agradar sua mãe, basta você fazer com amor. Aqui você pode ver uma dica muito boa de caixinha explosiva que permite que você faça uma lembrancinha muito linda e que pode e vai deixar sua mãe ainda mais cheia de amores por você. Seja criativo.

Muitas vezes nem precisa de muita coisa, só basta que você escreva algo. Se você quer expressar todo seu amor através da escrita, agora é a sua hora, seja criativo nesse momento e comece escrever o que sente pela sua mãe, esposa ou para qualquer mulher que você queira parabenizar.

Um chocolate cai bem sempre, então que tal colocar um chocolate no meio da caixinha explosiva para adoçar o dia da sua mãe?! É uma dica maravilhosa caso você queira fazer.

Como fazer caixa explosiva

Olhe bem uma dica que você pode fazer e em cada lugar você pode colocar alguma coisinha a mais. basta que você seja criativo.

Caso você queira surpreender sua mãe, você pode criar estilo um bolsos por dentro para colocar as fotos de vocês juntos. Como você mesmo pode ver, é um estilo cheio e rico de detalhes encantadores.

Temos que concordar que o importante não é ser perfeito, o importante é fazer com muito amor. Então não se preocupe com a perfeição, mas sim em fazer uma caixinha, o melhor é que você pode usar utensílios que você tem ai mesmo em sua casa. Use fotos, imagens, escreva dos lados. O importante é que você seja criativo.

Moldes de caixa explosiva

Existem dois tipos de moldes de caixa explosiva que são básicos. O primeiro modelo que vamos mostrar aqui é o mais simples, ele tem apenas quatro laterais e a tampa. Assim como mostra a imagem abaixo:

Já esse segundo molde que mostraremos é um pouco mais trabalhado. ele tem umas dobradiças que vão prender as laterais umas nas outras. Criando assim uma peça mais rica falando visualmente.

Antes de mais nada, vamos deixar bem claro que existem sim outros modelos de caixa explosiva. Elas podem não ser quadradas e aparecerem num formato mais arredondado, o que não tem problema, pois fica linda igual. Existem até as caixas em formatos de coração, essa requer mais tempo, porém vale muito a pena pois fica linda.

Vídeo

Agora para facilitar o seu trabalho e fazer com você aprenda de forma mais rápida, vamos deixar aqui um vídeo que mostra exatamente do que você vai precisar para confecção da peça. Antes de mostramos o vídeo, você vai precisar ter em mãos: Papel cartão preto, papel cartão azul, cartolina vermelha, um laço pronto, fotos, chocolates, cola, tesoura, pincel e caneta.

Vamos ao passo a passo do vídeo?!

Link do vídeo: https://youtu.be/fbu7ckGyEK4

Você pode usar o passo a passo do vídeo fluir ate que você possa criar muitas outras ideias para fazer. Basta ser criativo e colocar sua marca nas criações que desejar fazer.

Como fazer caixa explosiva

Enfim, nós esperamos que você tenha gostado e aprendido a fazer caixas explosivas e que elas possam servir para você presentear sua mãe nessa data que é tão especial.

Para ver vários outros tutoriais bastantes criativos do nosso blog, é muito simples, basta você clicar aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*